quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

(Pintura nova, pátio da escola!)
Sala-de-aula, o quadro, o giz e as lembranças dos rostos e mentes que por ali passam e passaram...Educar sem dor, educar pelo prazer de transmitir o que aprendeu, educar sem dor, educar pelo prazer de estar com quem vai crescer e escolher seu destino...
(Pintura nova pátio da escola)
Será utopia, será fantasia, gostar de ensinar e de aprender? Será devaneio, nos dias de hoje, querer repartir conhecimentos e, assim, de certa forma, alcançar a imortalidade?
(Pintura nova, pátio da escola)
Será que nossa tarefa de nada mais vale perante o saber do computador, será que nossos jovens não querem mais receber valores e a ética da vida, porque a esperteza e o poder estão nas ruas, estão nas esquinas sombrias?
(Pintura restaurada, patio da escola)
Hoje, pais e filhos se desencontram e reclamam que a escola não os ajuda neste reencontrar. Hoje, pais e mestres dificilmente se aliam e, assim, fazem nascer mais um conflito em um mundo tão conflitante...
(Meus anjinhos, alunos, da Educação Infantil II)

O que fazer para educar sem dor? Que novos caminhos devemos seguir, porque somos mestres e os mestres andam e procuram sempre.

(Meus anjinhos de novo!)

O que fazer para educar sem dor? Que novo olhar devemos ter, porque somos mestres e a cegueira não pode ser nossa companheira, a missão falharia sem o saber, sem o desejo de conhecer.

(Eles de novo!)

Em um mundo repleto de questionamentos, talvez só nos reste, educadores que somos, aprender de novo o que é ensinar, sendo autênticos perante os mistérios desta era, tentando conhecer este aluno novo, que não recebe incentivo da vida para ser, apenas para ter.

(De novo!)

Ser educa-dor é, talvez, ser útil de um novo jeito, é estar preparado para responder, antes da informação, qualquer pergunta que ensine crianças e jovens a serem mais humanos, pois de nada vale o saber se eu não aprender como usá-lo para o bem.

(Meu cartaz de carnaval!)

Ser educa-dor, hoje, talvez seja abandonar o plano de aula, se a realidade do sentimento estiver latente nas carteiras, é cuidar primeiro, é dar espaço, é ouvir para depois ensinar.

(parte dos meus enfeites de sala)

De repente, não é mais possível educar sem dor, sem ter que lidar com muitos obstáculos, mas é esta a nossa missão e ela já mora ao lado da coragem há muito tempo. Sempre foi assim o nosso caminhar...

(enfeite de parede da sala)

De repente, está faltando uma aliança com o afeto, com a cumplicidade, com a troca e com a fé. E, neste momento, só o homem é capaz de interagir, superando a máquina, o livro e a corrupção.

(painel grande)

Hoje, o papel do mestre é muito mais importante que antes. A sua presença é ainda mais necessária, porque "eles", crianças e jovens, nos chegam já descrentes da humanidade e de seus próprios direitos de viver com dignidade...

(pedrita no cercadinho)

Sala-de-aula, o quadro, o giz e as lembranças dos rostos e mentes que por ali passam e passaram. A estrada ficou mais difícil e mais do que nunca o educador é um eterno aprendiz!

(que fofo o bam bam)

(Elisabeth Salgado)

(atividades do maternal)

Mostrando um pouco meu lado professora, as fotos são dos painéis que eu mesma fiz desenhei e pintei para minha salinha que de manhã funciona a minha turma de Educação Infantil II (4 e 5 anos) e de tarde a turminha de Maternalzinho e maternal (2 e 3 anos).

(atividades da ed. Infantil II)

Ficou linda a sala azul! Apesar de que eu não gosto de azul! Mas, como diz minha amiga Eliciene eu vou sobreviver! kkkkkkk...

Espero que gostem do meu post!

Deixa uma marquinha (comentário) vou mudar o nome se acostumem!

Bjinhos e até mais!

Hoje quem posta é a

10 comentários:

A Cor da Imaginação disse...

Educador é um tudo isso, um verdadeiro ato de amor.
Beijosssssss

'-Kelly Viana' disse...

aí que fofo melembrei do meu tempo de criança.
bjOo!

solange disse...

Oi, vim ver seu cantinho, linda sua escola. Bjinhos!

Nina disse...

Oi Amanda! Fiquei muito feliz com sua visita ao Projetos com Arte. Desculpe a demora de minha visita, mas duas escolas estão me consumindo... quase não estou tendo tempo para visitar os amigos. Adorei tudo que vi aqui. Parabéns! Espero poder vir aqui mais vezes e te receber lá também. Bjinhos! Nina

disse...

Ameeei seu blog... cheio de estilo hein miga?

Parabéns!

Ah! E a salinha ta show de bola. =)

Beijinhos, Dê.

Curiosos à Vista! disse...

ooieeee
passando pra deixar um beijo grandeeeeeeeeeeeeeeee e desejar um bom carnaval.

Casa de Patinhos disse...

Gostei muito da salinha. è amorosa. Beijinhos e bom Carnaval

Cilene Mansini disse...

Parabéns por ser uma professora assim tão dedicada.
Com certeza vc é amada por todos os seus anjinhos.
Bjs

ADRIANA disse...

Oi...passei pra conhecer teu blog!
Adorei...PARABÉNS pela iniciativa e criatividade!! bjo...

Brincando com Arte disse...

vim retribuir sua visitinha no meu blog e aproveito para conhecer seu cantinho parabéns pelos lindos trabalhos.
mais sucesso inda!!!