sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Se tamanho fosse documento...

Boa tarde queridos.
Hoje estou num dia mais tranquilo, graças a Deus, mas domingo promete!!! Esses dia atrás vi uma frase que achei muito interessante e engraçada: "Se tamanho fosse documento, o elefante era dono do circo" (desconhecido). Isso tem lógica!!!! rs. Talvez tenha sido apenas um incentivo, pois se tem uma coisa em mim que eu tenho complexo é a minha altura. Semana passada ouvi do dono da padaria a frase mais famosa sobre baixinhos: "É nos menores frascos que estão as melhores fragâncias" (desconhecido). Que horror! Até o dono da padaria me tirando!!! Eu sou baixinha e tenho complexo com a minha altura, mas tento resolver isso usando salto diariamente. rsrsrssrs... Porém, pensando bem, posso perceber que isso não interfere em nada na minha vida, tudo corre normalmente, não me atrapalha em nada (ou quase nada!). Podemos tentar levantar nossa auto-estima lembrando de alguns baixinhos que foram muito importantes e conhecidos no mundo todo e alguns até mexeram com a história, como Napoleão Bonaparte, que era filho de advogado e se tornou imperador, controlando boa parte da Europa! E quem nunca ouviu falar de Mahatma Gandhi? Ele ficou conhecido no mundo inteiro pela sua luta pela paz. Charles Chaplin também era um baixinho e artista muito talentoso... Assim como muitos que foram e muitos que ainda virão! Sua altura não mede seu talento! Além disso, Elizabeth Taylor, que foi sempre considerada a mulher mais bonita do mundo, e Natalie Wood eram baixinhas. E a Carrie Bradshaw de "Sex and the City" também. Acho uma vantagem dos baixinhos parecerem mais jovens, terem uma postura mais bonita e criarem uma personalidade interessante. E você já se deu conta de que as baixinhas podem namorar homens baixinhos, médios e altos? Além de tudo isso nós baixinhas temos à disposição uma variedade infinita, enquanto para as altas existem mais restrições, pois se namoram um rapaz da mesma altura ou mais baixo, não podem nem usar um sapato de salto e ficarem elegantes e poderosas sobre o salto altíssimo. E quando mais velhas e gordas, as altas aparecem muito mais negativamente do que as baixinhas. Uma baixinha gordinha vai passando despercebida na multidão, mas se for alta vai se sobressair.
Encontrei umas dicas legais em um site de moda e vou deixar aqui para minhas amigas baixinhas se vestirem e se sentirem melhor:
PRA ALONGAR: * Prefira as listras e linhas verticais, as estampas pequenas a médias e os looks monocromáticos; *Para alongar suas pernas use calças com o cós mais alto; *Para alongar seu tronco use blusas mais compridas.
USE:
*Salto alto, você deve usar sempre que puder, opte pelos da mesma cor da calça que estiver usando e com bicos mais finos. Sandálias de tiras finas são óoooooootimas também;
*Calças retas e básicas, pois ficam muito bem no seu corpo;
*Mini saias e shortinhos fazem você parecer maior.
EVITE:
*As saias rodadas e com volume, pois acabam achatando seu corpo;
*Sandálias de tiras muito largas não favorece em nada, já que o objetivo é parecer maior;
*Calças capri ou saias muito abaixo dos joelhos, pois diminuem o comprimento das suas pernas.
Há, como em tudo na vida, muitos pontos negativos e positivos também, mas verdade, verdade, tenho que confessar que adoraria alguns centímetros a mais. kkkkkkkkkk... Um ótimo fim de tarde!
Beijos da Amandinha Pink

Um comentário:

Curiosos à Vista! disse...

oi amanda, adorei receber a sua visita no meu cantinho, volte sempre que quiser adoramos receber lindas amigas.
Beijinhos grandes