quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Primeira vez..

Tudo tem sua primeira vez, e é por isso que estou aqui no meu retorno ao blog, postando pela primeira vez! Primeiro preciso apresentar o meu blog para você, devo dizer que o "Bloguinho da Princess" mudou para "Surrender to the Glamour...", para quem não sabe o que significa: "Se renda ao glamour...". Se renda ao glamour da vida, e o que é mais glamuroso do que ter vida! Pensei muito hoje para dar um nome ao meu blog, até que eu lembrei de algo que um dia aconteceu na facudade. Ao receber uma nota que não me agradou muito e sentir a ironia de alguns colegas que se enaltecem com tão pouco, fui ao espelho e disse uma frase que sempre digo quando sinto que querem me colocar para baixo: "- Só não me falte o glamour!". Perguntei no yahoo respostas o que significa glamour e uma das respostas foi essa aqui: "A palavra “GLAMOUR” vem do escocês e tem sua origem na palavra “GRAMMAR”, “gramática”. Nos tempos medievais, somente poucos clérigos sabiam ler e escrever e tinham conhecimento de gramática. Para todos os outros, a gramática era associada a práticas ocultas, misteriosas e mágicas. Naquela época, a palavra “GRAMMAR”, em inglês, significava “encantamento”, “feitiço”. Em escocês, a palavra era escrita com “L” em vez de “R”, como “GLAMMAR” e, mais tarde virou “GLAMOUR”. “GLAMOUR”, no sentido atual - qualidade excitante e extraordinária que faz com que certas pessoas ou coisas pareçam atraentes, charmosas e na moda - vem do século XX e da influência do cinema americano." Interessante não? Mas outra pessoa me responde uassim: "Fama, sucesso, estrela, roupas de grif e etc..." Isso me lembrou algo que talvez por conhecidencia iniciou-se ontem: o BBB9. Eu sou uma fã de TV (menos que de PC, é claro!), e portanto como milhares de pessoas neste país sou uma frequentadora assídua da telinha também fico ligada neste programa (apesar do meu cunhado dizer que ele imbeciliza as pessoas!). Bom mas voltando ao glamour e ao BBB9, não é fama, sucesso, dinheiro, glamour que os participantes procuram lá?

Começo de BBB é sempre uma chatice, os participantes chegam, agente não conhece, a coisa começa a pegar fogo mesmo quando começa a ir ao ar o dia-a-dia dos participantes.

Mas como disse Roberto de Oliveira da Revista da Folha: "Big Brother Brasil virou Malhação para adultos". E ele diz que ao tentar uma versão imitar a outra, com personagens parecidos vira um ciclo no qual Malhação até hoje não saiu.

Nesta nova versão do BBB a grande chave que eles chamam de "inovação" é a participação de candidatos da "Melhor idade", tentando mexer com a chamada boa convivencia, que estava indo boa demais (assim eles acham!). Não passa de uma estratégia para prender mais ainda a atenção dos nobres telespectadores (e eu também sou uma!).

Bom se alguém quiser ler um artigo interessante sobre o BBB vou deixar um link aqui: http://scielo.bvs-psi.org.br/scielo.php?pid=S1678-51772007000100009&script=sci_arttext

Eu li mas confesso que mesmo sabendo que o programa não vai me trazer muita coisa boa (nem 1 milhão!), não consigo deixar de assistir. Por que será que a vida dos outros nos atrái tanto?

Um dia serei Psicóloga (se Deus quiser!) e vou tentar desvendar um pouco disso!

E voltando ao nome do blog, a justificativa, só me conhecendo pra saber!!!!!

Espero que a partir deste post você: "- Renda-se ao "Surrender to the glamour..."

RS.

Adorei!!!!!

Até mais!

Beijos da Princess Amanda Freittha's

P.S. Quero muito postar amanhã, mas estarei recebendo visitas não sei se terei tempo, mas até breve!

3 comentários:

Khadija disse...

Ai adorei o blog!
Viva o glamour,casdiquê,glana eu tenho...
Bjs.
Volto sempre que puder.
Ah,tbm adoro BBB!
Bjmeliga!

Rafael Aleixo disse...

Vlw por comentario, mas tem como falar algo interessante sobre o BBB9 ? AuhaUa

BRINCADEIRA VIU!!!

A Cor da Imaginação disse...

Seja bem vinda Amandinha.É sempre bom temos mais companhia.
Adorei a cor, não sei por que tu escolheu o rosa?rsrs
Sobre o BBB9, também gosto como os outros milhões de expectadores e vê-lo naquele mundo perfeito ou quase perfeito é o que nos atraem, ou seja, festa, mordomia, romance...A única preocupação que eles tem e indicar alguém, menos um pra concorrer o milhão.